Mundo

Quatro socorristas descerão por duto para ajudar no resgate dos mineiros

Agência France-Presse
postado em 11/10/2010 16:15
Mina San Jose - Quatro membros da equipe de resgate descerão pelo duto para ajudar, a partir da meia-noite desta terça-feira (12/10), os 33 mineiros a se preparar para o salvamento, e também serão os últimos a sair, informou ministro da Saúde, Jaime Mañalich, em coletiva de imprensa.

"O primeiro socorrista vai ser um socorrista mineiro, depois um enfermeiro, seguidos por outro mineiro e enfermeiro", detalhou.

Antes havia sido informado que o trabalho seria realizado apenas por dois socorristas, um mineiro e outro paramédico da marinha chilena.

O aumento no número de socorristas que vão ajudar os mineiros foi decidido porque a operação de içar os mineiros durará de um a dois dias e será necessário fazer turnos de trabalho.

"Esses quatro heróicos compatriotas vão permanecer lá até o fim do resgate", acrescentou Mañalich.

O ministro informou ainda que não será divulgada uma lista com a ordem de saída dos mineiros porque isso só será definido no momento que tiver o início o resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação