Mundo

Duplo atentado deixa um morto e oito feridos em clube esportivo do Iêmen

Agência France-Presse
postado em 11/10/2010 17:13
Áden - Duas explosões nesta segunda-feira (11/10) na sede de um clube esportivo de Adén, principal cidade do sul do Iêmen, provocaram a morte de uma pessoa e deixaram outras oito feridas, informaram fontes policiais e médicas.

As duas explosões foram registradas com um intervalo de dez minutos em um bairro residencial de Adén, cidade que sediará parte do 20; Campeonato de Futebol do Golfo, no mês de novembro.

"Duas bombas explodiram com dez minutos de intervalo no clube Al-Wahda, em Sheikh Othman (bairro de Adén)", disse à AFP uma fonte dos serviços de segurança.

"Uma primeira bomba explodiu no interior das instalações do clube, ferindo duas pessoas. A segunda explosão ocorreu dez minutos depois diante do clube e deixou sete feridos entre as pessoas que tinham se aproximado do local da primeira deflagração", afirmou.

Duas fontes médicas confirmaram à AFP que o registro é de pelo menos um morto e oito feridos, que foram levados aos hospitais Al-Naqib e Al-Joumhouriya de Adén.

A vítima, Mohamed Ali Abd al-Rab, de 35 anos, morreu na segunda explosão, indicou um parente.

Esse foi o segundo incidente em dois dias em Adén, onde uma patrulha policial foi atacada nesse domingo.

O 20; Campeonato de Futebol do Golfo, disputado por Iêmen, Iraque e pelas seis monarquias do Golfo, será realizado de 22 de novembro a 5 de dezembro em Adén e na província vizinha de Abyane. O braço local da Al-Qaeda, cada vez mais ativo, acaba de anunciar a criação de um exército próprio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação