Mundo

Mineiros recebem alta de hospital no Chile, com exceção de dois

Agência France-Presse
postado em 15/10/2010 18:58

Copiapó - Os 33 mineiros resgatados nessa quarta-feira após 69 dias presos em uma mina receberam alta do Hospital de Copiapó nesta sexta-feira (15/10), com exceção de dois, transferidos para outro centro médico para diferentes tratamentos, informou uma fonte médica.

"Todos já receberam alta, com exceção de dois, que foram transferidos para as dependências da Associação Chilena de Segurança", informou a médica Paola Neumann, diretora regional de saúde da região do Atacama, em uma coletiva de imprensa.

Isso significa que 28 mineiros saíram nesta sexta-feira, tendo em vista que três haviam recebido alta na véspera.

Neumann não revelou o nome dos mineiros transferidos, mas afirmou que um deles fará um tratamento dentário, enquanto o outro receberá cuidados devido a uma síndrome que lhe causa muitas náuseas.

No decorrer desta sexta-feira, os mineiros começaram a deixar o Hospital de Copiapó, para onde foram levados após o resgate da mina San José, nessa quarta-feira, alguns de maneira incógnita para evitar o assédio da imprensa.

Um grupo deixou o hospital em uma caravana de veículos durante a tarde, constatou a AFP.

Nessa quinta-feira, os mineiros Juan Illanes, Carlos Mamani e Edison Peña já haviam recebido alta e voltaram para casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação