Mundo

Achados mortos três dos quatro mineiros presos em jazida no Equador

Agência France-Presse
postado em 16/10/2010 18:52
PORTOVELO - Os cadáveres de outros dois mineiros foram encontrados, este sábado, (16/10) a 150 metros de profundidade em uma jazida aurífera no sudoeste do Equador, elevando para três os mortos na mina, enquanto um quarto trabalhador permanece desaparecido, informou um funcionário à AFP.

"Foram localizados mortos três dos quatro mineiros presos. Um dos corpos já foi recuperado do local", disse uma fonte da Secretaria Nacional de Gestão de Riscos (SNGR, Defesa Civil), que pediu para ter sua identidade preservada.

O primeiro corpo a ser localizado foi o de Walter Vera, líder do grupo que ficou preso na madrugada de sexta-feira, após um desmoronamento de toneladas de pedras e terra em uma chaminé da mina Casa Negra, na cidade costeira de Portovelo (405 km a sudoeste de Quito).

O cadáver foi recuperado pelos socorristas, enquanto os dois outros dois foram localizados na galeria, mas não foram identificados, acrescentou a fonte, segundo a qual a operação de resgate foi suspensa temporariamente por causa da chuva.

Os irmãos Walter e Angel Vera, Pedro Mendoza e Paúl Aguirre, todos equatorianos, não conseguiram sair à superfície após o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação