Mundo

Polícia investiga disparos perto do Pentágono

Agência France-Presse
postado em 19/10/2010 16:24
Washington - A polícia está investigando os disparos de arma de fogo registrados perto do Pentágono, apesar de até o momento não ter sido encontrado nada suspeito.

Oficiais da polícia no Pentágono ouviram quatro ou cinco disparos de arma de fogo por volta das 4h55 (5h55 de Brasília) desta terça-feira (19/10) perto do estacionamento sul do prédio, segundo Chris Layman, porta-voz do serviço de proteção do Pentágono.

A zona foi isolada, assim como os pontos de acesso ao Pentágono, enquanto a área era rastreada por cães policiais. "Nada foi encontrado", afirmou Layman. "As investigações continuam". As entradas do Pentágono foram reabertas e o trabalho voltou à normalidade, acrescentou.

"As primeiras informações falam de danos no edifício, mas os tiros não chegaram a varar o prédio", informou um porta-voz do Pentágono, Dave Lapan.

A polícia concentrava as investigações num suspeito que pode ter fugido pela rodovia I395 próxima ao Pentágono.

O departamento de Defesa reforçou a segurança dos arredores depois que um homem abriu fogo do lado de fora do prédio em março deste ano, ferindo dois agentes de segurança antes de ser abatido pela polícia.

O homem, um californiano de 36 anos, não tinham vínculos com o terrorismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação