Agência France-Presse
postado em 19/10/2010 21:27
Beaufort - O governador da Carolina do Sul (sudeste dos EUA), Mark Sanford, mantém o relacionamento com a mulher argentina, pivô de um escândalo político no estado americano e que levou ao fim do casamento, disse a ex-mulher em entrevista à TV esta terça-feira (19/10).Jenny Sanford contou que tem uma relação "cordial" com o ex-marido e que sabe que ele continua vendo Maria Belén Chapur, a mulher argentina com quem Sanford manteve um caso extraconjugal e razão da viagem secreta a Buenos Aires em junho de 2009, quando o relacionamento foi descoberto.
"Sei que ele a vê de tempos em tempos, não sei qual será o futuro" deles, disse a ex-mulher do governador ao programa "Good Morning America", da emissora ABC.
"Às vezes penso que seria bom que continuasse com ela porque demonstraria que houve uma razão para acabar com a nossa família e passar por tudo isto", disse a mulher, acrescentando que o governador "ainda não a apresentou" aos quatro filhos do casal.
Ao voltar daquela viagem à Argentina, Stanford pediu perdão à família, entre lágrimas, durante uma entrevista coletiva, e admitiu que traía a mulher com Chapur, empresária argentina de 44 anos, a quem se referiu como a "alma gêmea".
O governador, que conseguiu resistir às tentativas de impeachment que se seguiram ao escândalo, encerra o mandato em janeiro.