Agência France-Presse
postado em 21/10/2010 16:34
Jerusalém - O Hamas pretende retomar as negociações com Israel sobre uma troca de prisioneiros que devolva a liberdade ao soldado israelense Gilad Shalit, detido em Gaza há mais de quatro anos, afirmou nesta quinta-feira (21/10), em Jerusalém, o ex-presidente americano Jimmy Carter."Nos fizeram saber (...) que têm vontade de avançar", declarou Carter, membro de uma delegação de um grupo internacional, "os Notáveis", em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.
O grupo, que atua em prol do fim dos conflitos no mundo, chegou nesta quinta-feira a Jerusalém, após visitar a Faixa de Gaza, Egito, Síria, Jordânia e Cisjordânia.
Na Síria, Carter e os outros membros da delegação reuniram-se com o líder no exílio do Hamas, Jaled Meshaal.
Os Notáveis também manifestaram apoio aos palestinos de Jerusalém Oriental, cujas casas são ameaçadas de demolição por Israel.
O grupo dialogou com os habitantes do bairro de Silwan, onde a prefeitura quer demolir 22 casas para construir um parque de diversões dedicado à Bíblia.
"Seguiremos trabalhando por uma solução pacífica, com os israelenses abandonando Jerusalém Oriental para que possa se tornar a capital de um estado palestino", disse Carter.