Mundo

EUA oferecem US$ 2 bilhões ao Paquistão em ajuda militar

postado em 22/10/2010 11:39
WASHINGTON - Os Estados Unidos ofecerão ao Paquistão dois bilhões de dólares em nova ajuda militar, afirmou nesta sexta-feira (22/10) a secretária de Estado, Hillary Clinton, que destacou os esforços de Islamabad contra os grupos extremistas.

"Os Estados Unidos não têm um sócio mais forte (que o Paquistão) quando se trata de contraterrorismo", disse Hillary num encontrol de ambos os países realizado em Washington.

A chanceler assinalou que o pacote de ajuda militar, ainda sujeito à aprovação parlamentar, se somará aos 7,5 bilhões de dólares em ajuda civil que os Estados Unidos prometeram ao país num período de cinco anos.

O Paquistão é um importante aliado dos Estados Unidos em sua luta contra os talibãs afegãs. A nova ajuda poderá causar mal-estar no rival do Paquistão, a Índia, país que o presidente Barack Obama visitará em novembro para aprofundar as relações bilaterais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação