Agência France-Presse
postado em 23/10/2010 11:07
Dubai - O porta-voz "americano" da Al-Qaeda, Adam Gadan, incentivou os muçulmanos que vivem no Ocidente a realizar ataques contra a "coalizão de sionistas e cruzados", em um vídeo divulgado neste sábado pelo grupo de vigilância de portais islâmicos (SITE).
"Irmãos muçulmanos residentes nos países da coalizão dos sionistas e cruzados (...) saibam que a guerra santa é um dever", disse em árabe Gadan, segundo o SITE.
Acrescentou que sua mensagem era dirigida aos membros das "comunidades de imigrantes como as que vivem à margem da sociedade nos subúrbios miseráveis de Paris, Londres e Detroit, ou aos imigrantes que vão à América do Norte e Europa para estudar ou tentar ganhar seu pão de cada dia".
"Vocês têm a oportunidade de atacar os líderes infiéis em sua própria terra, na medida em que não exista aliança entre vocês e eles", acrescentou.
Nascido em 1978 no sul da Califórnia, Gadan converteu-se ao Islã e apareceu em diversos vídeos da Al-Qaeda desde 2004. Apresenta-se como o porta-voz americano da Al-Qaeda.