Mundo

Imã radical do Iêmen divulga vídeo na web

postado em 23/10/2010 18:51
Um novo vídeo do imã radical americano-iemenita Anwar al Aulaqi, procurado pelos Estados Unidos, foi divulgado neste sábado (23/10) pelo site Al-Shumoukh.

Aulaqi, que está refugiado em uma zona tribal do Iêmen, é acusado pelo governo norte-americano de ter ligações com a rede terrorista Al-Qaeda.

No último vídeo de Aulaqi, divulgado em maio passado, o imã radical convocava os soldados norte-americanos muçulmanos a "seguir o exemplo de Nidal Hassan, que matou soldados que iam para o Afeganistão e o Iraque".

Aulaqi é conhecido por trocar correspondência com Nidal Hassan, o oficial médico americano que atirou contra seus colegas em Fort Hood (Texas), em novembro de 2009, em um incidente que deixou 13 mortos.

O imã também estaria envolvido no atentado frustrado cometido pelo nigeriano Umar Faruk Abdulmutallab em um voo entre Detroit e Amsterdã, no Natal de 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação