Agência France-Presse
postado em 28/10/2010 10:17
Paris - O ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, disse serem "inaceitáveis" as ameaças contra a França proferidas pelo líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, afirmando que o "nível de vigilância" no território francês é "extremamente alto"."Essas ameaças inaceitáveis não são novas", declarou Kouchner à AFP e à Rádio France Internacional (RFI), estimando que Bin Laden mostrou o "oportunismo" na mensagem divulgada nessa quarta-feira pela rede de televisão Al-Jazeera.
Em uma mensagem de áudio, Osama bin Laden indica que a França só terá segurança se retirar suas tropas do Afeganistão e acabar com "suas injustiças" em relação aos muçulmanos.
A mensagem "não nos surpreendeu", destacou Kouchner. "Mantemos o nível de vigilância e preparação em todos os sentidos, extremamente alto, e assim seguiremos".
O ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (28/10) a autenticidade da mensagem de Osama Bin Laden contra a França.
"Essa mensagem, cuja autenticidade pode ser considerada um fato à luz das primeiras verificações, não faz mais que confirmar a realidade da ameaça terrorista contra a qual as autoridades francesas adotaram e adotam as medidas adequadas para garantir a segurança do território e de seus cidadãos", afirmou o porta-voz da chancelaria, Bernard Valero.