Agência France-Presse
postado em 28/10/2010 12:06
Buenos Aires - O corpo do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner (2003-2007) começou a ser velado na manhã desta quinta-feira (28/10) na Casa Rosada, sede do governo, onde centenas de pessoas fazem fila para dar o último adeus ao líder do partido Justicialista.O corpo é velado no Salão dos Patriotas Latino-Americanos, em meio a retratos de figuras históricas do continente como Getúlio Vargas, Juan Perón, Salvador Allende e Ernesto ;Che; Guevara.
Perto do caixão estão a irmã, Alicia Kirchner, atual ministra do Desenvolvimento Social, e o chefe de Gabinete Aníbal Fernández. A presidente e viúva, Cristina Kirchner, e os dois filhos do casal ainda não chegaram.
Também estão presentes os presidente Evo Morales, da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador. Outros líderes regionais, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão a caminho de Buenos Aires para prestar as últimas homenagens a Kirchner.
Néstor Kirchner, que faleceu nessa quarta-feira aos 60 anos de idade após uma parada cardio-respiratória, será enterrado na província natal de Santa Cruz, no sul do país.