Mundo

Cidade natal de Kirchner se prepara para receber cortejo fúnebre

postado em 29/10/2010 11:13
Buenos Aires - O governo de Santa Cruz convocou os moradores da cidade de Rio Gallegos a se dirigirem ao meio-dia para a Rodovia 17 de Outubro para acompanhar a caravana que levará o corpo do ex-presidente Néstor Kirchner do aeroporto até o cemitério local.

Portando cartazes em que estão escritas frases como "chorar não basta, sigamos seu exemplo" ou "Cristina está com o povo, Lupo com Perón (um dos apelidos de Néstor Kirchner)", a população de Rio Gallegos espera, com demonstrações de sofrimento e dor, a chegada do corpo do ex-presidente ao aeroporto municipal, por volta das 13h.

De acordo com informações veiculadas em Rio Gallegos, assim que os restos mortais chegarem ao aeroporto, o cortejo fúnebre seguirá para a rodovia e em seguida chegará à Avenida Beccar, seguindo até o cemitério. Ali haverá uma cerimônia íntima e simples com a presença dos parentes de Kirchner, além de um rito religioso. Em seguida, os restos mortais serão sepultados.

Río Gallegos é a cidade natal de Kirchner e onde ele desenvolveu grande parte de sua vitoriosa carreira política, sendo intendente entre 1987 e 1991, cargo que o levou ao governo da província patagônica antes de chegar à Presidência em 2003.

Neste dia ensolarado e com temperatura agradável em torno dos 15 graus Celsius, os moradores de Rio Gallegos prestarão hoje (29) a última homenagem a quem reconhecem como "o filho mais famoso" dessa terra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação