Publicidade

Correio Braziliense

Moeda de prata com rosto de John Lennon é posta à venda


postado em 29/10/2010 20:11

LONDRES - A Casa da Moeda britânica anunciou nesta sexta-feira que colocou à venda através da internet uma moeda com a imagem de John Lennon, com seus óculos redondos, dias antes da celebração do 30º aniversário do assassinato do músico britânico.

O ex-Beatle, morto em 8 de novembro de 1980 em Nova York e que completaria 70 anos neste ano, foi escolhido pelo público para estampar esta moeda, que terá um valor de cinco libras (6 euros), mas que sairá à venda a um preço de 44,99 libras (57 euros).

A Casa da Moeda britânica lançou um concurso para que o público decidisse qual personalidade britânica deveria aparecer nas próximas moedas de coleção e Lennon ganhou com 92% dos votos.

A moeda de prata, que não poderá ser utilizada no comércio, teve 5 mil reproduções e poderá ser adquirida através do site da Casa da Moeda (www.royalmint.com/johnlennon).

John Lennon une-se, assim, a outras grandes figuras da história britânica que aparecem em moedas de coleção, como o escritor William Shakespeare e o ex-primeiro-ministro Winston Churchill.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade