postado em 02/11/2010 16:14
Buenos Aires - O governador da Província de Buenos Aires, Daniel Scioli, informou nesta terça-feira (2) que a reunião realizada com os 90 prefeitos das várias regiões administrativas da capital argentina teve o objetivo de transmitir à presidente Cristina Kirchner "o compromisso e o reconhecimento dos dirigentes a um claro apoio ao governo".Scioli disse ainda que comunicou à presidente "a grande representação institucional" contida na reunião de ontem (1;). Ele afirmou que comentou com Cristina Kirchner que o governo de Buenos Aires continuará contribuindo com o governo federal "com muito trabalho. Quanto mais dificuldades tivermos, mais vamos colaborar institucionalmente".
Daniel Scioli informou que também conversou com a presidente da Argentina sobre temas relativos à gestão do governo local. O governador portenho acrescentou que considera o atual momento político na Argentina suficientemente "maduro" para reflexões sobre "como seguir adiante com responsabilidade".
Ele referia-se ao vazio provocado na política argentina pela morte de Néstor Kirchner na quarta-feira (27) da semana passada. Kirchner era uma das maiores lideranças do país.