Mundo

Moradores de Barcelona e Santiago alugam varandas para ver o Papa

Agência France-Presse
postado em 04/11/2010 15:53
Barcelona - Vários moradores de Barcelona e Santiago de Compostela propunham nesta quinta-feira (4/11) na internet alugar as varandas ou apartamentos por até quatro mil euros (US$ 5.690) quem quiser desfrutar da melhor vista, durante a visita do papa Bento XVI à Espanha, no próximo sábado e domingo.

"Varanda enorme com vista incrível para o percurso do Papa pelas ruas de Santiago e a menos de 300 metros do ponto final", prometia um site de anúncios, sem informar o preço.

"Aluga-se varanda para 4/8 pessoas em 7 de novembro, dia em que o Papa realizará sua visita à cidade de Barcelona. Com ótima vista, do primeiro andar da rua onde o Papa passará. Ofereceremos aperitivo", indicava outro anúncio, propondo um preço de 120 euros por pessoa ou 400 euros por grupo.

Uma varanda "para dez pessoas" com vista direta para a Sagrada Família que o Papa consagrará no domingo, é proposta a um preço de 3,5 mil euros; outro com "vista soberba" para o templo está a dois mil euros, "um preço negociável", garante o anúncio, enquanto um apartamento "no centro de Santiago", com quatro quartos, é oferecido por quatro mil euros.

Entretanto, segundo o jornal catalão La Vanguardia, poucos moradores vão encontrar clientes, sobretudo por causa das medidas de segurança impostas durante a visita. Com elas, os vizinhos e comerciantes dos arredores da Sagrada Família terão que provar a identidade e o lugar de residência para entrar na região.

O jornal El País observou que 20% dos quartos de hotel em Santiago de Compostela ainda estavam livres, enquanto todos estiveram ocupados no último fim de semana prolongado.

O Papa visitará Santiago de Compostela, terceiro maior lugar de peregrinação católica depois de Jerusalém e Roma, e depois irá para Barcelona, para consagrar o templo da Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudí, inacabado há mais de 100 anos e que será elevado ao grau de basílica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação