KIRKUK - A explosão de três carros-bomba, este sábado (6/11), em um ataque contra as residências de três encarregados da União Patriótica do Curdistão (UPK) deixaram 34 feridos, segundo um novo balanço divulgado por um oficial superior da polícia de Kirkuk, norte do Iraque.
"No sábado, por volta das 6h (1h de Brasília), três carros-bomba explodiram simultaneamente contra as casas de três encarregados da UPK no norte de Kirkuk, deixando 34 feridos", afirmou o general Adel Zeinalabidin, alto oficial da polícia. No balanço anterior, havia a informação de que 25 pessoas ficaram feridas.
A UPK é o movimento do presidente iraquiano, o curdo Jalal Talabani.
Em Bagdá, duas bombas foram lançadas contra o bairro de Abu Nawass e a Zona Verde, setor ultrafortificado do centro da capital. O primeiro deixou dois feridos.
Em outro episódio, um sargento da polícia ficou ferido em Bagdá na explosão de uma bomba magnética colada em seu veículo. Em Tarmiya, 45 km ao norte de Bagdá, três policiais ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem do comboio em que viajavam, segunfo fontes de segurança.