Mundo

Insulza chega à Nicarágua para mediar conflito na fronteira com Costa Rica

Agência France-Presse
postado em 06/11/2010 18:37
MANÁGUA - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Manuel Insulza, chegou este sábado (6/11) à Nicarágua para buscar uma solução para o conflito fronteiriço entre Manágua e San José.

Insulza estava na Costa Rica, onde se reuniu com a presidente, Laura Chichilla, para conhecer sua versão sobre o conflito e as propostas para resolvê-lo, com a finalidade de facilitar um diálogo bilateral com seu colega nicaraguense, Daniel Ortega.

Em entrevista coletiva conjunta com Insulza, anterior a sua partida para Manágua, Chinchilla anunciou que, se o sistema interamericano não conseguir resolver sua disputa com a Nicarágua, recorreria ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).

Em Manágua, Insulza se reunirá com Ortega, que aceitou recebê-lo como mediador na nova disputa que envolve os dois países centro-americanos, com o objetivo de resolver o conflito pelo diálogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação