Agência France-Presse
postado em 08/11/2010 14:09
JACARTA - O tráfego aéreo internacional voltou ao normal nesta segunda-feira na Indonésia, depois de ser prejudicado durante o fim de semana pela erupção do vulcão Merapi. A informação é do diretor geral do setor de aviação indonésio, Herry Bakti.
Quase 40 voos com decolagem ou pouso previstos para o aeroporto internacional de Jacarta, situado a mais de 400 km do vulcão na ilha de Java, foram cancelados no sábado e domingo.
As conexões aéreas com as cidades próximas ao Merapi, entre elas Yogyakarta e Solo, continuam prejudicadas nesta segunda-feira.
As erupções do Merapi, o vulcão mais ativo da Indonésia, nas últimas semanas provocaram a morte de 135 pessoas, segundo o balanço mais recente.
O vulcão, de 2.914 metros de altura, seguia expelindo nesta segunda-feira nuvens de cinza e gás a uma altura de quatro quilômetros, muito menos que as dos últimos dias.
O governo garante que a erupção não perturbará a visita do presidente americano Barack Obama, que deve desembarcar na terça-feira em Jacarta.