Mundo

Risco branco que apareceu no céu californiano continua sem explicações

Agência France-Presse
postado em 09/11/2010 18:05
Washington - O exército americano não conseguiu explicar nesta terça-feira (9/11) a presença de um risco branco no céu californiano ontem, o que algumas pessoas atribuíram a um tiro de míssil, informou um porta-voz do Pentágono.

A televisão local KCBS transmitiu imagens de um longo traço de fumaça esbranquiçada que surgiu no céu de Los Angeles na noite de segunda-feira. Essas imagens começaram uma série de debates entre especialistas que mencionavam um possível tiro de míssil como explicação para o fenômeno misterioso.

O coronel David Lapan, porta-voz do Pentágono, precisou que nenhuma agência do Ministério da Defesa, que poderia ter disparado o suposto míssil, informou estar envolvida no caso.

"Nós estamos ainda investigando o que poderia explicar o traço na costa sul da Califórnia", declarou. "Todas as informações coletadas até agora mostram que o evento não é resultado de uma atividade" do Ministério da Defesa, continuou.

Quando um míssil de teste é lançado, o espaço aéreo é fechado e um alerta é dirigido aos soldados para que eles fiquem longe da zona. Nada disto ocorreu, precisou o coronel Lapan.

Ele ainda acrescentou que seria "pouco plausível" que um exercício militar tenha sido feito tão perto do aeroporto internacional de Los Angeles, um dos mais movimentados do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação