Agência France-Presse
postado em 09/11/2010 18:05
Washington - O exército americano não conseguiu explicar nesta terça-feira (9/11) a presença de um risco branco no céu californiano ontem, o que algumas pessoas atribuíram a um tiro de míssil, informou um porta-voz do Pentágono.A televisão local KCBS transmitiu imagens de um longo traço de fumaça esbranquiçada que surgiu no céu de Los Angeles na noite de segunda-feira. Essas imagens começaram uma série de debates entre especialistas que mencionavam um possível tiro de míssil como explicação para o fenômeno misterioso.
O coronel David Lapan, porta-voz do Pentágono, precisou que nenhuma agência do Ministério da Defesa, que poderia ter disparado o suposto míssil, informou estar envolvida no caso.
"Nós estamos ainda investigando o que poderia explicar o traço na costa sul da Califórnia", declarou. "Todas as informações coletadas até agora mostram que o evento não é resultado de uma atividade" do Ministério da Defesa, continuou.
Quando um míssil de teste é lançado, o espaço aéreo é fechado e um alerta é dirigido aos soldados para que eles fiquem longe da zona. Nada disto ocorreu, precisou o coronel Lapan.
Ele ainda acrescentou que seria "pouco plausível" que um exercício militar tenha sido feito tão perto do aeroporto internacional de Los Angeles, um dos mais movimentados do mundo.