Mundo

Singapore Airlines substituirá motores de três A380

Agência France-Presse
postado em 10/11/2010 09:44
CINGAPURA - A Singapore Airlines (SIA) anunciou nesta quarta-feira (10/11) que trocaria "por precaução" os motores Rolls Royce Trent 900 de três de seus Airbus A380, depois que uma aeronave da companhia australiana Qantas sofreu uma avaria em pleno voo.

"Com base em inspeções relativas ao incidente da semana passada em outra companhia que utiliza o Airbus A380, a Singapore Airlines decidiu, por precaução, trocar os motores de três A380", disse a empresa em um comunicado.

As três aeronaves estão atualmente em Londres, Sydney e Melbourne, esperando a substituição das turbinas.

No dia 4 de novembro, alguns minutos depois de decolar, um A380 da Qantas foi obrigado a retornar para o aeroporto de Cingapura para uma aterrissagem de emergência, devido a um grave problema em um de seus quatro motores Rolls-Royce.

A Singapore Airlines, no entanto, informou que continua confiando no Airbus A380 e que manterá sua encomenda de oito novas aeronaves do modelo, compradas junto ao construtor europeu.

"Não há razão para não receber os outros oito aviões", declarou o diretor geral da Singapore Airlines, Chew Choon Seng.

Na segunda-feira, a Qantas prolongou a permanência em terra de seus A380, depois de ter detectado "vazamentos de óleo" em vários motores Rolls-Royce Trent 900 que equipam os aviões de sua frota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação