Mundo

Justiça de Mianmar rejeita apelação de Aung San Suu Kyi

Agência France-Presse
postado em 11/11/2010 11:04
A justiça birmanesa rejeitou nesta quinta-feira (11/11) o último recurso de apelação da dissidente Aung San Suu Kyi contra sua prisão domiciliar, uma decisão que não deve afetar a libertação da vencedora do Nobel da Paz, esperada para os próximos dias.

O Supremo Tribunal de Naypyidaw, capital do país desde 2005, confirmou a condenação a 18 meses de prisão domiciliar pronunciada em agosto de 2009. Um dos advogados de Aung San Suu Kyi confirmou a informação à AFP. "Não sabemos até agora os motivos da rejeição, apenas que o recurso de apelação foi recusado", declarou o advogado Kyi Win.

A rejeição do terceiro recurso de apelação, apresentado pelos advogados como uma questão de princípio, não deve afetar a libertação de Suu Kyi, que no sábado terá cumprido totalmente a pena.

Fontes oficiais birmanesas afirmaram na quarta-feira que os serviços de segurança de Mianmar estão preparando a libertação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação