Mundo

Abbas considera um compromisso de Obama a entrada da Palestina na ONU

Agência France-Presse
postado em 11/11/2010 12:30
O presidente palestino Mahmud Abbas declarou nesta quinta-feira (11/11) que considerava um compromisso do chefe de Estado americano Barack Obama sua declaração nas Nações Unidas sobre a entrada da Palestina na ONU, na qualidade de membro, antes de setembro de 2011.

"Consideramos essa declaração um compromisso do presidente Obama, não como um slogan, e esperamos que no próximo ano não nos digam ;desculpem, não podemos;", afirmou Abbas em um discurso pronunciado em Ramallah por ocasião do sexto aniversário da morte do dirigente histórico dos palestinos, Yasser Arafat.

Abbas reiterou as reivindicações palestinas sobre o cessar da colonização, sobre Jerusalém Oriental e sobre o direito ao retorno dos refugiados, e voltou a afirmar que as negociações de paz não serão retomadas se não cessar a colonização na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação