Mundo

Presidente do Paraguai é levado ao hospital após sofrer enjoos

Agência France-Presse
postado em 11/11/2010 20:27
Assunção - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, que sofre de um câncer linfático, foi transferido subitamente do palácio de Governo para um hospital de Assunção após sofrer enjoos durante as atividades governamentais, informaram fontes do governo nesta quinta-feira (11/11).

Lugo foi submetido a uma inspeção médica de aproximadamente 40 minutos no hospital particular Migone, na capital paraguaia, logo depois de sentir desconforto, falta de ar e enjoos.

"O presidente fez um controle rotineiro de sua saúde", expressou o porta-voz médico Alfredo Boccia a jornalistas.

Lugo sofre de um câncer linfático que foi detectado em agosto. Desde então, submete-se a quimioterapia.

Hoje ele passou por um exame "ecodoppler" para determinar o estado de saúde, voltando depois para a residência oficial para repousar até o fim de semana, de acordo com um comunicado da presidência.

A súbita presença no hospital particular gerou preocupação na equipe médica ante a possibilidade de um agravamento do estado de saúde, afirmaram algumas rádios locais.

Entretanto, Boccia acabou com essa preocupação ao informar que tratam-se de efeitos previsíveis da quimioterapia.

No último domingo, o presidente se submeteu a uma quinta sessão de tratamento e em 30 de novembro está programada a sexta e última sessão.

Em 2 de outubro, Lugo precisou ser levado de urgência a uma clínica especializada em São Paulo para ser internado por quatro dias, devido a um agravamento da doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação