Agência France-Presse
postado em 17/11/2010 18:48
Roma - Um chefão da máfia napolitana, pertencente ao clã dos Casalesi, procurado há 14 anos, foi detido nesta quarta-feira (17/11) em Casal di Principe, norte de Nápoles, um dos feudos históricos da "famiglia" da Camorra, anunciou o ministro do Interior."É um grande dia na luta contra a máfia", disse Roberto Maroni, aplaudido pelos deputados do parlamento, ao fazer o anúncio.
A polícia buscava Antonio Iovine, de 46 anos, desde 1996, por "homicídio" e outras acusações. A procura se ampliou em nível internacional a partir de 1999.
Iovine, que figura na lista dos 30 criminosos mais perigosos da Itália, não opôs nenhuma resistência ao ser detido pela polícia de Nápoles e de Caserta numa residência de Casal Di Principe, propriedade de uma pessoa ligada a ele.
"Iovine é um administrador criminoso, capaz de gerir centenas de milhões de euros (...) Agora, é preciso atacar o centro da sua economia, a Lombardia (norte), onde a máfia negocia e influi na vida financeira, social e política", estimou.
Iovine, apelidado Ninno, dirigia, junto com Michele Zagaria, o clã dos Casalesi, um dos mais importantes e sanguinários da máfia napolitana.