Agência France-Presse
postado em 18/11/2010 13:49
DUBAI - Um grupo radical islâmico publicou nesta quinta-feira na internet uma ameaça contra Israel, em represália a um ataque aéreo na Cidade de Gaza.O vídeo de 30 segundos, narrado em hebraico por um homem, foi divulgado em um site islamita com referências à Faixa de Gaza.
"Nossa mensagem é direcionada aos agressores judeus, de que matar nossos irmãos não nos impedirá de continuar a jihad", afirma o grupo, indicando o nome dos dois militantes mortos por um míssil israelense que destruiu o carro em que viajavam na quarta-feira.
"Vocês não terão calma ou segurança e nossos foguetes continuarão, se Deus quiser, se vocês não saírem da terra da Palestina, e vocês sabem que seus cidadãos (...) não estão a salvo de nossos membros".
No fim do vídeo, o narrador identifica-se como pertencente ao grupo "Ansar al-Sunna in Al-Quds" - no que parece ser uma referência a um grupo salafista baseado em Gaza que tem como modelo a rede terrorista Al-Qaeda.
Os muçulmanos salafistas praticam e pregam uma versão extremista do islã, segundo a qual é necessário emular o modo de vida do profeta Maomé, no século VII, para seguir o verdadeiro caminho da religião.
O bombardeio israelense de quarta-feira matou Islam Yassin, de 39 anos, e seu irmão Mohammed, de 20, ambos membros do Exército do Islã, grupo radical com ideologia semelhante à da Al-Qaeda.