Mundo

Dissidente pede cautela quanto ao envolvimento dos EUA em Mianmar

Agência France-Presse
postado em 19/11/2010 14:44
WASHINGTON - A dissidente birmanesa Aung San Suu Kyi disse que o envolvimento dos Estados Unidos em Mianmar é positivo. No entanto, ela aconselhou Washington a "não ver as coisas através de uma lente cor de rosa", em uma entrevista ao canal CNN nesta sexta-feira.

"Há muitas pessoas que dizem que agora os Estados Unidos decidiram se envolver com o regime militar (de Yangun) e nos deram as costas", afirmou a líder opositora, que acaba de ser libertada depois de quase duas décadas de prisão. Sete delas, em sua própria casa.

"Não creio que seja assim. Acho que o envolvimento é uma boa coisa. Quero que esse envolvimento seja realista", acrescentou. O governo do presidente Barack Obama iniciou no ano passado um diálogo com a junta militar que dirige Mianmar depois de chegar à conclusão de que a política de isolamento aplicada durante muito tempo por Washington não deu frutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação