Mundo

Equipes de resgate da Nova Zelândia já falam em morte de mineiros

Agência France-Presse
postado em 22/11/2010 09:43
Greymouth - As equipes de resgate temem possíveis mortes entre os 29 mineiros presos em uma mina da Nova Zelândia, três dias depois de uma explosão. "Continuamos sendo otimistas, com o espírito aberto, mas nos preparamos para qualquer eventualidade, incluindo a possibilidade de falecimento depois do que aconteceu", declarou o comandante da polícia, Gary Knowles.

O diretor da mina de carvão de Pike River, situada em uma região isolada da costa ocidental da Ilha do Sul da Nova Zelândia, se mostrou bem mais pessimista a respeito das chances de sobrevivência.

"A realidade é que não tempos nenhuma notícia de ninguém desde que os dois homens conseguiram sair do local. Para as famílias, isto é mais difícil a cada hora que passa", declarou Peter Whittall. Pouco depois da explosão, dois mineiros conseguiram deixar o local e foram hospitalizados.

O primeiro-ministro do país, John Key, não perdeu as esperanças. "A informação de que disponho é que há oxigênio na mina e que existem todas as possibilidades de que os mineiros tenham conseguido alcançar uma câmara deste fluxo de oxigênio e, portanto, estejam vivos", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação