Mundo

França lançará nova busca dos restos do voo AF447 Rio-Paris

Agência France-Presse
postado em 25/11/2010 16:49
Paris - O ministério francês dos Transportes anunciou nesta quinta-feira (25/11) que realizará uma nova etapa de busca, no fundo do mar, dos restos do voo da Air France AF447, que caiu em 1; de junho de 2009 no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, no percurso entre o Rio de Janeiro e Paris.

"A quarta fase da investigação no mar deverá começar em fevereiro de 2011, segundo as hipóteses apresentadas em 5 de outubro durante a última reunião do comitê de informação das famílias", informou o ministério do Transporte em comunicado.

Apenas partes do avião e 50 corpos foram recuperados do fundo do mar. O avião caiu a mil quilômetros das costas brasileiras.

Três operações de busca foram realizadas desde 1; de junho de 2009 e a partir de 24 de maio de 2010, numa extensão de milhares de quilômetros quadrados a um custo de 20 milhões de euros.

Mas as caixas-pretas, que registram os parâmetros de voo e as conversas na cabine, e que poderiam explicar a tragédia, ainda não foram encontradas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação