Mundo

Costa do Marfim estabelece toque de recolher no domingo após eleições

Agência France-Presse
postado em 25/11/2010 21:54
Abidjan (Costa do Marfim) - O chefe de Estado da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, anunciou nesta quinta-feira (25/11) a instauração de um toque de recolher no próximo domingo à noite, após o segundo turno das eleições presidenciais.

A campanha eleitoral na Costa do Marfim caracterizou-se por confrontos que deixaram um morto e vários feridos.

"Amanhã (sexta-feira) assinarei um decreto para instaurar um toque de recolher a partir de domingo", disse ele nesta quinta-feira no início de um debate na televisão com o rival, o ex-presidente Alassane Ouattara.

"É necessário que as eleições sejam realizadas, mas é necessário que ocorra um toque de recolher a partir das 22h GMT (20h de Brasília), enquanto as urnas voltam (para os escritórios de votação) para que as ruas estejam limpas e os policiais possam patrulhar", explicou, sem especificar quando levantaria o toque de recolher.

O ambiente agora "não é bom", mas "todas as medidas serão tomadas para garantir que esta eleição seja concluída com um sorriso", prometeu Laurent Gbagbo.

Um jovem morreu nesta quinta-feira no oeste da Costa do Marfim, feudo de Laurent Gbagbo, em confrontos entre partidários do atual governante e de Alassane Ouattara, segundo diversas fontes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação