Mundo

Iraque: mentores de ataque contra igreja de Bagdá são detidos

Agência France-Presse
postado em 27/11/2010 10:06
BAGDÁ - As forças de segurança prenderam neste sábado (27/11) os responsáveis pelo atentado perpetrado no dia 31 de outubro contra a catedral católica siríaca de Bagdá, no qual morreram 46 pessoas, anunciou neste sábado um funcionário do ministério do Interior. "A polícia deteve no bairro de Al Mansur 12 membros do grupo responsável pelo ataque contra a igreja", declarou esta fonte à AFP.

Entre os presos está Huthaifa al Bataoui, chefe em Bagdá do Estado islâmico no Iraque, braço iraquiano da Al-Qaeda que reivindicou o massacre.

No dia 31 de outubro, um comando da Al-Qaeda invadiu a catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Bagdá, fazendo vários fiéis e sacerdotes como reféns. No momento, era celebrada uma missa.

Dois sacerdotes, 44 fiéis e sete membros das forças de segurança e todos os membros do comando morreram no ataque e na subsequente operação para recuperar os reféns.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação