Mundo

Promotores de Brasil e Paraguai descartam atividade terrorista na fronteira

Agência France-Presse
postado em 27/11/2010 14:56
ASSUNÇÃO - Não foi constatada nenhuma atividade terrorista na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, afirmaram um promotor brasileiro e outro paraguaio, em um congresso internacional de jornalistas realizado em Ciudad del Este, no Paraguai. "Não detectamos atividades terroristas na Tríplice Fronteira", indicou o brasileiro Rudi Rigo Burkle.

Rigo Burkle disse ainda ter sido procurado por funcionários do governo americano sobre as investigações sobre atividades terroristas na zona da Tríplice Fronteira, onde vivem muitos imigrantes oriundos do Oriente Médio. "Não pudemos constatar os eventos" mencionados pelos americanos, insistiu o brasileiro.

O promotor paraguaio Arnaldo Giuzzio deu declarações semelhantes, afirmando que "até o momento, não houve registro da existência de qualquer atividade terrorista propriamente dita".

Segundo o magistrado paraguaio, estas investigações são realizadas em parceria com as autoridades americanas, sem dar mais detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação