Mundo

Presidente René Preval pede a haitianos que votem com calma

Agência France-Presse
postado em 27/11/2010 21:07
[SAIBAMAIS]Porto Príncipe ; O presidente do Haiti, René Preval, pediu aos seus compatriotas que elejam os novos presidente e legisladores com calma neste domingo (28/11), em mensagem gravada e difundida pela TV pública neste sábado (27/11).

"Povo haitiano, este domingo, 28 de novembro, são realizadas eleições para eleger deputados, senadores e um presidente. É uma data importante para o futuro do país", disse o chefe de Estado em fim de mandato em pronunciamento transmitido pela Televisão Nacional do Haiti (TNH).

"Todas as instituições envolvidas na organização das eleições estão prontas. Vocês também, preparem-se para votar. Pedimos que o façam com ordem e disciplina", disse Préval, cujo sucessor deve ser escolhido entre 18 candidatos por cinco milhões de eleitores.

As eleições ocorrem em meio a uma epidemia de cólera, que já matou 1.648 pessoas, e meses depois do terremoto devastador de 7 graus de magnitude, que matou 250 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação