Mundo

Uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual na Europa

Agência France-Presse
postado em 29/11/2010 20:55
ROMA - Uma campanha apresentada nesta segunda-feira (29/11) em Roma pelo Conselho Europeu, com o objetivo de combater a violência contra crianças, revelou que uma em cada cinco delas é vítima de abuso sexual no continente. "Na Europa, uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual", denunciou Maud De Boer Buquicchio, subsecretária geral do Conselho Europeu, durante a apresentação da campanha "UMA em cada CINCO".

"Todos os dias, crianças são vítimas de abuso, frequentemente cometidos por pessoas nas quais confiam: parentes, professores ou figuras de autoridade", destacou.

O cardeal Renato Martino, ex-representante do Vaticano nas Nações Unidas, compareceu ao lançamento da iniciativa, transmitindo o "forte" apoio do papa Bento XVI ao trabalho contra a violência sexual contra crianças.

A campanha, que tem como meta ensinar crianças entre 4 e 7 anos a estabelecer limites e denunciar abusos, consiste em uma série de anúncios televisivos, um livro infantil, cartazes e um site (http://www.underwearrule.org).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação