Mundo

Lugo volta ao Paraguai após última sessão de quimioterapia no Brasil

Agência France-Presse
postado em 01/12/2010 21:58
Assunção - O presidente paraguaio, Fernando Lugo, retornou na tarde desta quarta-feira (1/12) ao Paraguai após se submeter à sexta e última sessão de quimioterapia em um hospital de São Paulo, no tratamento a que se submete de um câncer linfático, e afirmou que "termina" um "novo capítulo" da vida.

"Termina um novo capítulo na minha vida. Foram meses bastante duros", disse Lugo em mensagem que leu no aeroporto de Assunção.

Agora "vem um tempo de precauções com de cinco a dez dias de defesas baixas e depois faremos um acompanhamento bimensal com medicação leve", acrescentou.

O doutor Alfredo Boccia, porta-voz do grupo de médicos que trata de Lugo, expressou que ele continuará um tratamento com corticoides e outros medicamentos até 9 de dezembro, e que posteriormente haverá um período de quatro a seis dias de diminuição de defesas.

"O estado de ânimo do presidente é ótimo", destacou o porta-voz presidencial Augusto dos Santos.

O retorno de Lugo coincidiu com o falecimento nesta quarta-feira do senador do partido Colorado Martín Chiola, que também tinha câncer linfático.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação