Mundo

Militares espanhóis tomam controle do tráfego aéreo

Agência France-Presse
postado em 03/12/2010 21:20
Madri - O ministério da Defesa espanhol assumiu a "direção" do tráfego aéreo, anunciou nesta sexta-feira (3/12) o ministro do Interior e vice-presidente, Alfredo Perez Rubalcaba, depois que um abandono em massa dos controladores civis forçou o fechamento do espaço aéreo espanhol.

Perante a atitude dos controladores, "o presidente do governo (José Luis Rodríguez Zapatero) ordenou que o ministério da Defesa passe a exercer a direção do controle da circulação aérea geral em todo o território nacional", disse Rubalcaba à imprensa.

O controle militar será mantido "até que existam garantias de que se recupera por parte dos controladores civis a normalidade na prestação de seus serviços", acrescentou o número dois do governo espanhol.

"O chefe do Estado-Maior do Exército (do Ar, José Jiménez Ruiz) adotará todas as decisões necessárias para a organização, planejamento, supervisão e controle dos controladores de tráfego aéreo a serviço da entidade pública AENA", disse Rubalcaba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação