Mundo

Em carta, Ouattara presta juramento "como presidente" da Costa do Marfim

Agência France-Presse
postado em 04/12/2010 15:55
Abidjan (Costa do Marfim) - Alassane Ouattara, adversário do atual presidente, Laurent Gbagbo, nas presidenciais de 28 de novembro, prestou juramento, "na qualidade de presidente da República da Costa do Marfim", em carta enviada ao Conselho Constitucional do país.

O manuscrito foi endereçado ao presidente do Conselho Constitucional, Paul Yao N;dré, ao mesmo tempo em que Gbagbo assumia formalmente a presidência da Costa do Marfim, em cerimônia transmitida pela televisão. O resultado provocou uma rejeição internacional.

O Conselho Constitucional invalidou os resuldados anunciados pela Comissão Eleitoral Independente, que davam Ouattara como vencedor.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro, Guillaume Soro, que reconhece a vitória de Ouattara, apresentou sua demissão do cargo, sendo reconduzido pelo mesmo Ouattara, constatou um correspondente da AFP, que assistiu a ato celebrado na tarde deste sábado num hotel da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação