Agência France-Presse
postado em 06/12/2010 11:52
Moscou - O presidente russo, Dmitri Medvedev, disse, nesta segunda-feira, em uma entrevista à imprensa polonesa, que não exclui a possibilidade de se candidatar para um segundo mandato nas eleições presidenciais de 2012."Se a situação em nosso país for normal e estável, se tiver o apoio apropriado da população, não descarto", disse Medvedev, segundo uma matéria reproduzida no site do Kremlin.
"Essas coisas serão feitas quando chegar o momento. Tenho também outros colegas que podem participar deste processo político", destacou o presidente russo, numa alusão velada ao primeiro-ministro e ex-presidente Vladimir Putin.
Dmitri Medvedev foi eleito presidente em março de 2008, depois de ter sido designado pelo próprio Putin para sucedê-lo.
Depois de dois mandatos consecutivos (2000-2008), Putin - que, de acordo com a Constituição russa, não poderia se candidatar pela terceira vez - tornou-se primeiro-ministro.
Medvedev e Putin já afirmaram em várias ocasiões que entrariam num acordo para decidir qual dos dois será candidato na próxima votação presidencial.
No fim de agosto, Putin indicou não ter uma "obsessão" pelo pleito de 2012 - dando a entender, por outro lado, que não tem a intenção de se afastar do poder no momento.