Mundo

Iraque: treze pessoas morrem em dois atentados contra policiais e xiitas

Agência France-Presse
postado em 12/12/2010 11:15
Treze pessoas, entre elas seis policiais e dois peregrinos xiitas, morreram neste domingo em dois atentados suicidas cometidos a oeste e a nordeste de Bagdá, zonas que foram bastiões da insurgência até 2008, indicou um novo banlanço de fontes médicas e policiais.

Onze pessoas, entre elas seis policiais, uma mulher e um cinegrafista de uma rede de televisão local, morreram em um atentado suicida com carro-bomba perto da sede do governo de Ramadi, 100 km a oeste de Bagdá, informou o comandante da polícia, Rahim Zaben.

Outras 41 pessoas ficaram feridas, entre elas mulheres e crianças, acrescentaram as fontes.

"Um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu às 10h local (5h de Brasília) em um posto de controle da polícia, a 200 metros da sede do governo de Ramadi", indicou a polícia.

No segundo atentado, perpetrado em Baquba, 60 km a nordeste de Bagdá, dois xiitas morreram e três foram feridos por um suicida que explodiu em meio a uma procissão religiosa, informou o oficial de polícia Furat al Dulaimi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação