Mundo

Berlusconi alerta para crise e oferece acordo à oposição

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 10:51
Roma - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta segunda-feira que sua saída do governo seria um "desatino político", e propôs um acordo com a oposição às vésperas de uma crucial votação no Parlamento.

"Eu peço a vocês (...) que reflitam sobre o desatino político que seria hoje abrir uma crise sem soluções visíveis e críveis", declarou Berlusconi, discursando para o Senado.

"Nosso país está sendo abalado por sérias tensões que afetam o coração do sistema econômico - e a credibilidade financeira do Estado", destacou. A estabilidade financeira da Itália "depende do voto de confiança", emendou.

Berlusconi também ofereceu uma ampliação de sua coalizão para incluir a opositora União Democrata Cristã (UDC) e membros do movimento político Futuro e Liberdade para a Itália (FLI), de seu rival Gianfranco Fini.

"Quero reconstruir a aliança de todas as forças moderadas que deram a origem de nosso compromisso político", indicou Berlusconi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação