Mundo

Companha aérea neozelandesa elimina beijo gay de vídeo de segurança

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 11:06
A companhia aérea Air New Zealand anunciou nesta segunda-feira que eliminou um vídeo de segurança de seus voos em que se via o jogador de rúgbi dos ;All Black;, Richard Kahui, rejeitar educamente um beijo na bochecha de um comissário de bordo, o que gerou protestos de grupos homossexuais.

"Optamos pela precaução e trocamos a cena", explicou o chefe de segurança da da Air New Zealand, David Morgan.

Na cena da mensagem audiovisual da companhia, nas quais os jogadores da equipe neozelandesa de rúgbi participam passando pelo protocolo de segurança da empresa, se vê Kahui posar para os fotógrafos com algumas aeromoças antes de rejeitar o beijo do comissário Wills Coxhead.

O funcionário reagiu à polêmica dizendo ter ficado arrasado com as críticas recebidas pelo vídeo. "Tenho orgulho de ser gay e muito orgulho do meu papel no vídeo sobre segurança", declarou Coxhead. "Obviamente, exitem pessoas na comunidade gay que são um pouco exageradas e que precisam relaxar mais", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação