Mundo

UE desbloqueará mais de 10 milhões de euros para vítimas de cólera no Haiti

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 11:11
Bruxelas - A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira que desbloqueará mais 10 milhões de euros (13,2 milhões de dólares) para ajudar as vítimas da epidemia de cólera no Haiti.

"Este dinheiro se somará aos 12 milhões de euros já doados pela Comissão Europeia e estará disponível tão logo as ONGs sociais no país estejam preparadas para absorver esta soma", afirmou a comissária encarregada da Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva.

A comissária, no entanto, criticou que a violência desencadeada pelos controvertidos resultados do primeiro turno das eleições presidenciais no fim de novembro estão dificultando as tarefas de ajuda.

Segundo as últimas cifras disponíveis, a cólera afetou 93.222 pessoas no Haiti e provocou 2.120 mortos num país já devastado pelo terremoto de 12 de janeiro, que deixou mais de 250 mil mortos e 1,3 milhão de desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação