Mundo

Holanda investiga homem que teria abusado de 30 a 50 crianças em creches

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 12:52
Haia - A polícia holandesa inciciou hoje uma investigação minuciosa sobre um holandês de 27 anos, de origem letã, suspeito de abusos sexuais contra 30 a 50 crianças, especialmente em creches de Amsterdã. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo porta-voz da polícia holandesa, Ebe van der Land.

Nascido na Letônia, o homem trabalhou em creches de Amsterdã entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2010, e oferecia seus serviços de "babá" desde março de 2009. Foi detido graças a informações das autoridades americanas.

O homem também é suspeito de ter produzido e divulgado pornografia infantil. Ele confessou ter abusado de dezenas de crianças, segundo um comunicado da promotoria de Amsterdã.

"É muito difícil saber exatamente o número de crianças molestadas, por isso não estamos ainda em condições de dar cifras precisas", enfatizou Van der Land, acrescentou que o computador do suspeito foi apreendido e está sendo analisado.

O chefe da polícia local, Bernard Welten, anteriormente mencionou que entre 30 e 50 crianças sofreram abusos sexuais nas mãos do suspeito.

"Ele estabelecia uma relação de confiança com os pais, e depois oferecia seus serviços de babá", contou à televisão local Richard Korver, advogado dos pais das pequenas vítimas. "Ele queria montar sua própria creche", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação