Mundo

Partido no poder no Kosovo lidera legislativas

Agência France-Presse
postado em 13/12/2010 19:40
Pristina - O Partido Democrático do Kosovo (PDK), do atual primeiro-ministro Hashim Thaci, lidera os resultados das eleições legislativas de domingo com 33,5% dos votos, segundo os primeiros dados oficiais anunciados nesta segunda-feira (13/12) à imprensa pela Comissão Eleitoral.

A Liga Democrática do Kosovo (LDK), dirigida pelo prefeito da capital Pristina, Isa Mustafa, vem em segundo lugar, com 23,6% dos votos, acrescentou a Comissão Eleitoral.

O PDK terá um maior número de deputados no Parlamento, que conta 120 membros, embora isto não baste para governar solitário. Terá que encontrar parceiros para uma coalizão.

Os kosovares participaram no domingo das primeiras eleições legislativas desde a proclamação unilateral de independência da Sérvia, em fevereiro de 2008.

Thaci não esperou a publicação dos primeiros resultados oficiais e proclamou domingo à noite a vitória do partido, depois de uma pesquisa de boca de urna realizada por uma ONG, situando-o na cabeça.

Duas missões europeias de observação expressaram preocupação nesta segunda-feira ante eventuais fraudes e irregularidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação