Mundo

Ataque de avião teleguiado americano mata 25 no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 17/12/2010 09:24

Pelo menos 25 insurgentes morreram em três ataques de aviões teleguiados americanos nesta sexta-feira no distrito tribal de Khyber, noroeste do Paquistão. esta é a segunda operação deste tipo em dois dias na região.

Dois vilarejos do vale de Tira, na fronteira com o Afeganistão, foram alvos de ataques nesta sexta-feira, na mesma área onde sete insurgentes morreram na véspera em uma ação similar.

O primeiro atentado destruiu casas na zona de Sipa, em Tira, e matou cinco insurgentes.A segunda ação, com dois mísses disparados por outro avião teleguiado, atingiu uma área residencial em Malakdin Khel.

"Cinco insurgentes morreram no segundo ataque. Todos eram combatentes do TTP", o Movimento dos Talibãs do Paquistão (Tehreek-e-Taliban Pakistan - TTP), afirmou uma fonte dos serviços de segurança.

As autoridades paquistanesas anunciaram ainda um terceiro disparo de míssil no vilarejo de Sandana."Mísseis atingiram um campo de insurgentes. Seis militantes foram mortos", afirmou outra fonte dos serviços de segurança em Peshawar.

A campanha de ataques com aviões teleguiados americanos "Predator" ou "Reaper" teve início em 2004 na região noroeste do Paquistão, mas ganhou força a partir de 2008. Os disparos de mísseis são praticamente diários nos últimos três meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação