Mundo

Militar francês morre durante operação no Afeganistão

postado em 18/12/2010 15:59
Um suboficial francês morreu este sábado (18/12) "em uma operação no vale de Bedrau, no Afeganistão", anunciou este sábado, em comunicado, a Presidência francesa, o que eleva para 52 o número de soldados franceses mortos no país asiático desde o fim de 2001.

O vale de Bedrau está situado na província de Kapisa, ao leste de Cabul.

"O presidente da República soube, com profunda tristeza, da morte, esta noite" de um suboficial francês "em uma operação no vale de Bedrau, no Afeganistão", destacou a Presidência, em comunicado.

"Na mesma operação, um de seus companheiros ficou ferido", acrescentou.

"O chefe de Estado reitera o seu apoio ao povo afegão e às autoridades afegãs. Expressa a determinação da França em continuar trabalhando no âmbito da Força Internacional de Assistência para a Segurança", acrescentou o comunicado.

Em sua página na internet, a Marinha francesa anunciou, posteriormente, que o soldado falecido era Jonathan Lefort, de 28 anos, e nascido no noroeste da França. Ele cumpria missão no Afeganistão pela terceira vez desde 2005.

Na sexta-feira, um oficial francês morreu em uma operação no vale de Alhasay (nordeste de Cabul), vítima de disparos de insurgentes, enquanto realizava missão de reconhecimento.

Estão mobilizados nos Afeganistão 3.750 soldados franceses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação