Mundo

México extradita para os EUA membro de cartel de Sinaloa

Agência France-Presse
postado em 18/12/2010 21:27
O governo mexicano extraditou para os Estados Unidos um suposto membro do cartel de Sinaloa para ser processado por tráfico de cocaína e heroína do México para a cidade americana de Chicago, informou a procuradoria geral este sábado (18/12).

Tomás Arévalo Rentaría foi extraditado na sexta-feira "para ser processado por crimes de associação criminosa e contra a saúde (narcotráfico) ante a corte federal de distrito" da zona norte do estado do Illinois, informou a entidade em um comunicado.

O suposto membro do cartel de Sinaloa, chefiado pelo foragido da Justiça Joaquín ;El Chapo; Guzmán, atuou como "agente de drogas" e esteve a cargo de "dezenas de transações de narcóticos entre pessoas que distribuíam cocaína e heroína na cidade de Chicago, Illinois", acrescentou o texto.

Outros dois homens, um acusado de fraude, lavagem de dinheiro e contrabando, e outro de crime sexual, também foram entregues à Justiça americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação