Mundo

Netanyahu denuncia 'hipocrisia' das organizações de direitos humanos

Agência France-Presse
postado em 19/12/2010 22:06
Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, denunciou este domingo "a hipocrisia" das organizações de defesa dos direitos humanos que criticam Israel e "fecham os olhos para regimes mais repressivos".

"Devemos expor a hipocrisia das organizações de direitos humanos, que fecham os olhos para os regimes mais represssivos do mundo, que apedrejam mulheres e enforcam homossexuais, preferindo atacar a única democracia liberal do Oriente Médio", disse Netanyahu.

O primeiro-ministro falou horas depois da publicação de um relatório da organização Human Rights Watch (HRW), que criticou a "discriminação sistemática" dos palestinos da Cisjordânia e pediu aos Estados Unidos para punir financeiramente Israel por sua política de colonização.

"Enquanto avançam as colônias judaicas, os palestinos sob controle israelense vivem fora do tempo, não só separados, não só desiguais, mas também inclusive às vezes expulsos de sua terra e de suas casas", criticou a representante da Human Rights Watch, Carroll Bogert.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação