Mundo

Haiti adia anúncio de resultados eleitorais

Agência France-Presse
postado em 20/12/2010 11:21
Porto Príncipe - As autoridades eleitorais do Haiti anunciaram no domingo que decidiram adiar a divulgação dos resultados da eleição presidencial até o fim da investigação da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Os resultados finais deveriam ser anunciados nesta segunda-feira, mas o Conselho Eleitoral do Haiti explicou que decidiu adiar a publicação dos números do primeiro turno até que a fase contestada do processo eleitoral seja concluída e a missão da OEA solicitada pelo presidente René Preval termine seu trabalho.

O primeiro turno da eleição presidencial haitiana aconteceu em novembro em meio a acusações de fraude e violentos protestos. Preval pediu a ajuda da OEA na verificação dos resultados.

Os dados preliminares apontaram a ex-primeira-dama Mirlande Manigat com 31% dos votos, seguida pelo candidato governista Jude Celestin com 22%, o que revoltou os simpatizantes de Michel Martelly, o terceiro colocado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação