Mundo

ONU denuncia atos hostis de partidários de Gbagbo na Costa do Marfim

Agência France-Presse
postado em 20/12/2010 12:33
O chefe da missão da ONU na Costa do Marfim (ONUCI), Choi Young-Jin, denunciou nesta segunda-feira o aumento de atos hostis desde 15 de dezembro por partidários do presidente Laurent Gbagbo.

"Desde 15 de dezembro, partidários incrementaram os atos hostis contra a comunidade internacional, incluindo os corpos diplomáticos no país, os capacetes azuis da ONUCI e as forças francesas da Operação Unicórnio", assinalou Choi em um comunicado.

O chefe da ONUCI também denunciou o reforço dos controles na estrada de acesso ao Hotel Golf, onde fica a sede de Alassane Ouattara, adversário de Gbagbo nas eleições realizadas em 28 de novembro.

A retirada dos capacetes azuis da ONUCI, assim como dos soldados franceses que participam na Operação Unicórnio, foi exigida neste fim de semana pelo presidente Gbagbo, que os acusa de apoiar militarmente Ouattara, reconhecido como vencedor das eleições por quase toda a comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação